Alguns conceitos, embora possam ser considerados básicos, ainda geram dúvidas e interpretações diferentes entre os profissionais. Entre esses casos estão os conceitos de perigo e risco e, por conseguinte, da análise de riscos. Esses conceitos podem parecer confusos ou contraditórios pelo fato de essas palavras serem utilizadas, regularmente, na linguagem coloquial, ou seja, fora de um contexto técnico ou acadêmico. Porém, dentro de um sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho eles precisam de um entendimento padronizado. Essa foi a motivação de um artigo que procura esclarecer esses conceitos e suas relações. Se você tem interesse neste assunto, leia o artigo no seguinte endereço:
Engº RICARDO,
ResponderExcluirSou DANIEL MOUTINHO, médico do trabalho há 36 anos, atuando também como ergonomista, e perito em assistencias técnicas, sobre casos médicos, sobre ergonomia, insalubridade e periculosidade.
O PARABENIZO pelas Vossas inserções, muito técnicas, esclarecedoras e atuais.
MUITO INTERESSANTES para nos da área.
Gostaria de consigo conversar, razão de pedir-lhe para me contatar - 24 33532048 / 21 981440202 .
No "aguarde" .
DANIEL MOUTINHO
Prezado colega, peço desculpas mas não tinha visto este seu comentário. Peço que entre em contato comigo por e-mail: ripemattos@gmail.com
Excluir