terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Proteção contra o choque elétrico - dispositivo DR

Um dos elementos de um sistema de proteção contra choque elétrico é o dispositivo DR. Instalado no quadro de distribuição, junto aos disjuntores ou integrado, este equipamento tem uma função muito nobre na instalação: proteger a vida das pessoas.

Infelizmente, é um recurso muito pouco conhecido pela população de um modo geral, e por isso ainda é pouco utilizado, embora sua instalação seja obrigatória em determinadas situações.

Para conhecer mais sobre o funcionamento, características e importância deste dispositivo de proteção, leia o artigo seguinte: "Proteção contra o choque elétrico - fazendo a diferença".

O artigo foi publicado na Revista CIPA, na Revista Incêndio e no portal da ABRAEL (Associação Brasileira de Eletricistas). Você pode ter acesso direto ao artigo, clicando aqui, ou diretamente no endereço: http://www.ricardomattos.com/diferencial.html.

Conheça melhor e passe a usar e exigir a instalação deste equipamento pois ele foi inventado para nos proteger. Lembre-se que a intervenção em instalações elétricas só deve ser feita por profissionais qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: