quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Curso de Perícia da SOBES - tradição e qualidade

As perícias para caracterização de insalubridade e periculosidade representam uma das importantes áreas de atuação dos engenheiros de segurança e médicos do trabalho.



Se por um lado os ambientes de trabalho requerem inúmeras medidas de proteção para torná-los seguros para a integridade física e saúde de quem lá trabalha, a constatação de que essas medidas são insuficientes para o seu objetivo, pode gerar o pagamento de adicionais de remuneração, de acordo com a legislação brasileira.

As atualizações, tanto da legislação trabalhista, previdenciária, do código de processo civil, bem como o desenvolvimento das metodologias de avaliação de agentes físicos e químicos, requer que os profissionais também estejam atualizados nas duas grandes temáticas, a técnica e a jurídica.

Por isso, um curso que vem sendo realizado há muitos anos pela SOBES continua fazendo sucesso e a cada nova edição demonstra o compromisso com a renovação.

A edição do segundo semestre deste ano, em sua vigésima quinta turma, vem com uma novidade, está sendo ofertada em módulos que podem ser cursados separadamente. De acordo com o engenheiro Edison Nogueira, presidente da SOBES Rio, esse formato vinha sendo solicitado pelos profissionais, pois eles identificavam lacunas específicas em sua necessidade de atualização e nem sempre tinham interesse, tempo ou recursos disponíveis para realizar o curso completo. A oferta em módulos separados permite que cada um escolha o tema que tem mais necessidade, mas mantém a possibilidade de cursá-lo por inteiro.

O primeiro módulo, que irá começar no dia 4 de setembro, é o módulo Jurídico, intitulado Técnicas de Direito Processual para Engenheiros de Segurança e Médicos do Trabalho, com carga horária de 21 horas-aula.

O módulo 2, de outubro a novembro, trata das Técnicas de Insalubridade para o Trabalho Pericial e Aposentadoria Especial (48 horas). Por fim, o módulo 3, de novembro a dezembro, aborda as Técnicas de Periculosidade para o Trabalho Pericial (21 horas).

As informações detalhadas estão disponíveis no portal da SOBES Rio, no seguinte endereço: www.sobesrio.org.br, ou ainda pelo telefone 21-2242-2278 ou e-mail cursos@sobesrio.org.br.

Você também pode curtir a página da SOBES Rio no facebook e acompanhar as informações sobre outros cursos e atividades desenvolvidas pela instituição: https://www.facebook.com/sobesrio/

Portanto, ao identificar mais essa oportunidade, recomendo que você faça contato e agende-se.

Se o tema das perícias técnicas lhe interessa, sugiro ler este artigo:
https://enderecodaprevencao.blogspot.com/2017/05/periculosidade-insalubridade-atividade.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: