domingo, 17 de setembro de 2017

Ergonomia da Atividade


A cada dia cresce a importância da internet na disseminação de informações e na construção do conhecimento. E na área de segurança e saúde no trabalho não poderia ser diferente. Por isso resolvi destacar um trabalho novo, iniciado este ano, que é o blog Ergonomia da Atividade.

O blog é feito por pesquisadores que desenvolvem trabalhos relacionados à ergonomia da atividade. São publicados artigos, capítulos de livros, vídeos de reflexão. Tanto materiais clássicos e já bastante referenciados, assim como aqueles recém-publicados.

De acordo com os pesquisadores responsáveis pelo blog, o objetivo é, por meio de material compartilhado, difundir conceitos e práticas da ergonomia da atividade, buscando diminuir ou eliminar a visão reducionista da ergonomia como sendo o estudo de posturas ou mobiliário no ambiente de trabalho. Ao contrário disso, a intenção deste blog é provocar a discussão em torno das questões organizacionais, psicossociais e subjetivas que esta disciplina envolve.

Tela do blog Ergonomia da Atividade


Dentro do conceito de integração das mídias digitais, o blog está conectado a um canal do YouTube e a uma página no facebook. É uma forma de ampliar a divulgação por meio de diferentes formas de acesso, mas de maneira interligada.

Se você já estuda esse assunto ou se é uma novidade completa, você encontrará referências importantes e artigos que servirão para lhe iniciar no assunto ou ampliar a discussão.

Para acessar o blog:

A página do facebook:

O canal do YouTube:

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais desse trabalho:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: