segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ESW Brasil 2013 - Eletricidade com Segurança

Falta pouco tempo para a 6ª edição do ESW Brasil 2013, o maior evento brasileiro inteiramente dedicado ao tema da segurança em eletricidade, que ocorrerá em Recife, de 16 a 18 de outubro. A sigla ESW vem da denominação Electrical Safety Workshop, seminário promovido pelo IEEE nos EUA desde o início da década de 90. A partir de 2003, a seção brasileira do IEEE iniciou a realização bianual deste evento no Brasil e agora comemora-se dez anos de um evento que se tornou referência pela qualidade técnica das apresentações e pela troca de informações. Aliás, o evento brasileiro figura entre os destaques internacionais do IEEE, conforme você pode ver clicando aqui.
Neste ano, uma boa novidade é que o evento será uma realização conjunta do IEEE e da Abracopel. Uma parceria entre uma das mais antigas e tradicionais associações profissionais do mundo (a origem do IEEE surgiu em 1884) com uma das mais novas instituições brasileiras e a única dedicada ao tema da prevenção de acidentes com eletricidade (a Abracopel foi fundada em 2005).
Portanto, este é um evento imperdível e que deve estar na agenda de todos os profissionais que atuam pela prevenção de acidentes com eletricidade. Anote o seu compromisso, de 16 a 18 de outubro deste ano, em Recife. Veja a programação, informações sobre inscrições no portal do evento: www.ieee.org.br/eswbrasil.

2 comentários:

  1. Este foi mais um evento de sucesso, enfatizando a importância do tema da segurança em eletricidade.

    ResponderExcluir
  2. Para saber informações sobre o evento, ver fotos e conhecer os temas, veja no portal da ABRACOPEL, ou diretamente no endereço: http://www.abracopel.org/noticias/esw-brasil-6a-edicao-aconteceu-em-recife-e-trouxe-muita-informacao-para-os-profissionais-da-engenharia-eletrica/

    ResponderExcluir

Escreva aqui o seu comentário: