sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Investigação sobre explosão e mortes em usina nos EUA

A explosão ocorrida no domingo passado (07/02/2010) em uma usina de energia elétrica em construção na cidade de Middletown, estado de Connecticut, nos Estados Unidos, tem repercutido fortemente na imprensa daquele país. Foram 5 mortes e mais de 20 feridos, alguns dos quais ainda estão hospitalizados. A explosão causou uma onda de pressão que provocou danos em várias residências localizadas em áreas próximas.

Há denúncias de que havia forte pressão para apressar a conclusão das obras e por isso uma sobrecarga de trabalho. Segundo a Agência de Notícias Associated Press (AP), os trabalhadores estavam atingindo a marca de 80 horas de trabalho por semana. Em uma das reportagens, o filho de um dos cinco trabalhadores mortos, conta que o pai vinha reclamando por causa de jornadas de 12 horas por dia. Um dos homens que estava trabalhando em uma turbina a vapor no momento da explosão, diz que vinha trabalhando 12 a 13 horas por vários dias.

A explosão ocorreu quando uma equipe estava realizando a purga em uma linha de gás natural, no domingo pela manhã. Ainda não se sabe qual foi a fonte de ignição. Há inúmeras instituições envolvidas na investigação do acidente, entre as quais a administração local, o Corpo de Bombeiros, a OSHA (órgão oficial de SST nos EUA) e o CSB (Chemical Safety Board).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: