sábado, 20 de fevereiro de 2010

Segurança e Saúde na Espanha

Em 2010, a Espanha assumiu a presidência da União Européia. Entre as prioridades dessa instituição que reúne 27 países, estão as ações na área da Seguridade Social. E nessa área também estão as questões de Segurança e Saúde dos Trabalhadores.
Resolvi comentar esse assunto, para lhes sugerir uma visita ao portal do INSHT - Instituto Espanhol de Segurança e Higiene do Trabalho. O INSHT tem ações exemplares na área de SST e muitas das normas brasileiras foram inspiradas no modelo espanhol. Tomara que o exemplo da Espanha fortaleça as ações de SST na Europa e que os bons exemplos inspirem outros países,inclusive o Brasil.
Entre os diversos serviços gratuitos oferecidos pelo INSHT estão os guias técnicos, abrangendo diversas áreas de conhecimento. Não se tratam de documentos pequenos e resumidos, ao contrário, são referências detalhadas e muito úteis. Como um bom exemplo, cito o Guia Técnico para Avaliação e Prevenção dos Riscos relacionados com a Exposição dos Trabalhadores ao Ruído. São 139 páginas de informações técnicas muito bem formuladas, um verdadeiro livro, excelente referência.
Essa e outras referências nacionais e internacionais, também estão disponíveis na seção de links do nosso portal www.RicardoMattos.com/sites.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: