terça-feira, 10 de julho de 2018

Esse time ganhou a Copa!

"O mundo acabou de encontrar seu mais inspirador e corajoso time de futebol."



Com esta frase, a charge do cartunista Chris 'ROY' Taylor, do jornal australiano Herald Sun, está correndo o mundo e fazendo sucesso por refletir um sentimento coletivo e mundial. Em sua publicação no Tweeter, Roy escreveu: eu sei qual o time que merece o troféu!

Para quem trabalha com prevenção e resposta à emergência, essa história se transformará em um importante estudo de caso. Mas nesse momento, a emoção ainda está falando mais alto.

Todos resgatados com vida, fruto do planejamento e da resposta adequada à emergência. Treinamento, especialização, competência técnica, determinação e confiança. As coisas funcionam bem quando as pessoas que sabem fazer podem realizar o seu trabalho. Parabéns aos profissionais e voluntários que souberam fazer a diferença.


Lembrando da história, para que fique registrada neste blog, usando por base uma reportagem da BBC:

No dia 10 de julho de 2018, foi concluído o resgate, na Tailândia, que tirou 12 meninos e seu técnico de futebol do interior do complexo de cavernas de Tham Luang, no norte do país, foi marcado por momentos de muita emoção, ansiedade, tristeza e júbilo.

Os garotos fazem parte do time de futebol Wild Boars e têm entre 11 e 17 anos. Eles haviam entrado na caverna no dia 23 de junho depois de um treino, e acabaram surpreendidos por fortes chuvas que inundaram o local e bloquearam a saída. Eles foram encontrados por mergulhadores, nove dias após seu desaparecimento. Nesse período eles permaneceram dentro de um caverna, onde tinham entrado para se abrigar da chuva. Estavam famintos, mas sem ferimentos graves.

O resgate foi feito por mergulhadores, que trouxeram cada um dos meninos utilizando equipamentos e técnicas de mergulho.


Para conferir a reportagem, na íntegra, relatando toda a história, siga o link:


Para conhecer mais sobre o trabalho do cartunista Chris Roy Taylor, siga o link: