domingo, 1 de janeiro de 2017

Feliz Ano Novo!

No início do ano, estamos sempre desejando o melhor aos amigos. A esperança surge naturalmente nessa época. Mesmo diante de um cenário tão triste e assustador. E foi sobre esse tema que o Papa Francisco falou na última Audiência Geral de 2016. Por isso, escolhi um trecho das palavras dele, para construir esta mensagem para os seguidores e visitantes deste blog.

"A esperança abre novos horizontes, permite sonhar até mesmo o inimaginável; faz entrar na escuridão de um futuro incerto para caminhar na luz. Mas é um caminho difícil! A fé não é apenas silêncio que tudo aceita sem replicar; a esperança não dá uma certeza tal que te preserve de dúvidas e perplexidades. A fé é também lutar com Deus, mostrar-Lhe a nossa amargura sem piedosos fingimentos. E a esperança é também não ter medo de olhar a realidade como está e aceitar as suas contradições. Nos vossos corações, famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Ele vos abençoe com um Ano Novo sereno e feliz!" (Papa Francisco, em 28 de dezembro de 2016, na última Audiência Geral deste ano)

Feliz 2017! Com fé, esperança e lutando o bom combate! Especialmente para nós que trabalhamos pela prevenção de acidentes e, por isso, a favor da Vida, em toda a sua plenitude.

Acrescentei uma música, que fala de sonhos, esperança e futuro. Espero que você goste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: