domingo, 18 de setembro de 2011

Uma maçã por dia deixa a sua saúde em dia

Resolvi compartilhar com você a mensagem que recebi do médico homeopata Marcos Dias de Moraes. O texto completo você encontra no portal Homeopatia On line:

"Os ingleses tem um ditado popular: an apple a day keeps the doctor away e eles não exageram. As propriedades medicinais desta fruta saborosa e perfumada são muitas. Com fósforo, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2), contém niacina e Ferro. Ela é realmente imprescindível na dieta diária e pode tornar você mais saudável.

E agora a maçã ganhou uma aliada, a pera. Isso mesmo, em um estudo holandês publicado no jornal "Stroke", da American Heart Association, pesquisadores defendem que comer muitas frutas (maçã e pera) e vegetais de cores variadas com carne branca podem prevenir o derrame."

domingo, 4 de setembro de 2011

O bondinho de Santa Teresa e o transporte na cidade do Rio de Janeiro

Neste domingo, foi realizada uma perícia complementar no local do acidente com o bondinho de Santa Teresa, ocorrido no final de agosto. O Ministério Público também está investigando. E a Associação de Moradores de Santa Teresa realizou um protesto sobre as condições desse serviço de transporte e cobrando punição aos responsáveis.
E eu proponho que se dê uma atenção a outros sistemas de transportes públicos do Rio, antes que ocorram mais acidentes graves. Alguém já observou a superlotação das barcas de Rio-Niterói ? E os trens da Supervia ? Os ônibus municipais ? O que está sendo feito quanto a tudo isso. Estamos aguardando outros acidentes com mortes? A foto ao lado, do Jornal do Brasil, mostra o que sobrou do bondinho que perdeu o freio.