segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

ESW Brasil 2019 - Segurança em Eletricidade

O IEEE – Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos e a Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, estão convidando a comunidade técnica para participação em mais uma edição do ESW Brasil – Electrical Safety Workshop, o único seminário totalmente dedicado à segurança em eletricidade.

Desde 2003, a edição brasileira vem sendo realizada a cada dois anos, seguindo o modelo de sucesso da edição norte-americana que é realizada desde os anos 90 nos EUA pelo IEEE, através da IAS - Industry Application Society.

As edições brasileiras do seminário foram realizadas nas cidades de Guararema (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau (SC), Recife (PE) e Salto (SP). E será novamente  em Salto que ocorrerá a edição deste ano.


A IX edição brasileira do ESW Brasil será realizada na cidade de Salto, SP, de 16 a 18 de julho de 2019, mais uma vez em parceria com a Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.

O seminário é composto de trabalhos técnicos apresentados por profissionais experientes e por especialistas convidados, proporcionando um excelente ambiente para conhecer novidades, trocar experiências e se aperfeiçoar nesse assunto.



O objetivo do ESW Brasil é promover a “mudança da cultura da segurança em eletricidade”, visando à conscientização da sociedade quanto aos riscos das instalações e dos serviços com eletricidade. A atenção principal do seminário é voltada para soluções técnicas que atuem na prevenção dos acidentes que ocorrem com a eletricidade, dentro ou fora do trabalho, seja por incêndios, explosões, choque elétrico, arco elétrico ou descargas atmosféricas.


O ESW Brasil desde sua primeira edição inclui na programação não só trabalhos de profissionais destacados no cenário brasileiro, mas também alguns renomados profissionais estrangeiros, que ao longo dos anos apresentaram temas de interesse internacional, como por exemplo, a Segurança em Eletricidade no Projeto (Bruce McClung), Implantação da Gestão de Segurança (Lanny Floyd), Tratamento de Feridos por Eletricidade (Mary Capelli-Schellpfeffer), Arcos Elétricos (Dan Doan) e Desenvolvimento de Soluções para Painéis Elétricos Resistentes a Arcos Elétricos  (Marcelo Valdes).

O Coordenador Geral do ESW Brasil 2019 é o engenheiro Edson Martinho e o Coordenador Técnico é o engenheiro Luiz Tomyioshi.


Edson Martinho e Luiz Tomyioshi, coordenadores do ESW Brasil 2019

Essas características consolidaram a versão brasileira do ESW Brasil como um seminário internacional de alto nível. Se você pretende participar, essa é a hora de iniciar as providências. Programe-se com antecedência e garanta a sua vaga, pois as inscrições estão abertas.


A programação completa do evento já foi divulgada. O primeiro dia (16/07) será dedicado aos pequenos cursos (tutoriais). Nos dois outros dias (17 e 18/07) serão apresentados os trabalhos selecionados, com espaço para debates. Entre os trabalhos, pesquisas de Universidades e estudos de casos em empresas de consultoria e indústrias. Estarão representados, por exemplo, a Petrobras, Vale, Chevron, Enel, USP, UFSM, UNIJUI, entre outras.



As informações sobre programação, inscrições e hospedagem estão disponíveis no portal do evento: http://www.ieee.org.br/eswbrasil/

Veja o mapa, indicando a localização da cidade de Salto (SP):


#ESW #ESWBrasil #IEEE #Abracopel #Eletricidade #Segurança #Prevenção #InstalaçõesElétricas #EndereçodaPrevenção #Salto

Referências:

ESW Brasil. Portal do evento: http://www.ieee.org.br/eswbrasil/

ESW Electrical Safety Workshop. Portal da versão norte-americana do evento: http://www.ewh.ieee.org/cmte/ias-esw/

Electrical Safety Committe. Comitê de Segurança em Eletricidade do IEEE: http://sites.ieee.org/ias-esafc/

Abracopel. Portal da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade: http://abracopel.org/

Se você gostou do nosso blog, compartilhe em suas redes.

Se preferir, acompanhe as atualizações pela nossa página do facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: