Aproximando-se a data da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, ela passa a ser assunto obrigatório. Seja ao tratar dos temas que ela pretende discutir, ou pelos assuntos adjacentes, tais como a falta de infraestrutura da cidade para receber um evento deste porte, a criação de três dias de feriado parcial (escolas e serviço público) etc.
De qualquer forma, a realização deste evento 20 anos depois, na mesma cidade, é um marco inquestionável. Portanto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o evento, vasculhando o portal oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro (www.rio20.gov.br) ou as informações originais diretamente da ONU (http://www.uncsd2012.org).c
Agora, se você procura por uma discussão alternativa sobre a sustentabilidade, recomendo que conheça a Cúpula dos Povos. A Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental é um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro – paralelamente ao evento oficial (http://cupuladospovos.org.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário: