domingo, 21 de agosto de 2011

Limpa Brasil

Há pouco tempo eu escrevi aqui sobre um mutirão de coleta de lixo eletrônico. Esse é um problema grave. Em meio à proliferação de computadores, laptops, netbooks, tablets, tevês e celulares, ainda não há destino certo para essa tremenda produção de lixo. E a reciclagem desses produtos exige processos caros e complexos.
Portanto, considero que não dá para pensar no lixo sem questionar o nosso modelo de consumo. Como diz a campanha, "o mundo ficou pequeno demais para tanto lixo".
Se você se interessa por esse assunto, vale a pena conhecer o projeto Limpa Brasil, cujo portal está no seguinte endereço: www.limpabrasil.com. Um dos filmes desse projeto você pode ver logo abaixo.



domingo, 7 de agosto de 2011

Uma das grandes vantagens da Internet é que nós podemos acompanhar o que acontece em todo o mundo, sobre qualquer assunto. No caso da segurança do trabalho, um bom exemplo nesse sentido é o portal da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho. O portal é muito rico em informações e com um "detalhe" muito interessante para nós: tem uma versão em português, por causa de Portugal. Pode seguir o link: http://osha.europa.eu/pt .
Sugiro que você conheça mais essa fonte de informações técnicas, onde é possível "baixar" cartilhas, artigos, fotos e filmes. Uma campanha que está no auge é a da segurança em serviços de manutenção, cujo slogan é Locais de trabalho seguros e saudáveis. E outra coisa boa neste portal é o acesso aos filmes do Napo. Você já conhece ? Coloquei logo abaixo um desses filmes para você conhecer melhor. Este está no You Tube e é sobre a importância da sinalização.