domingo, 27 de novembro de 2011

Dengue, de novo...



Infelizmente, estamos nos aproximando de mais uma epidemia: a dengue. Transmitida por um mosquito, a cada verão ela volta e ao que parece, com mais força. E isso segundo as próprias fontes oficiais. Portanto, a cada um de nós, fica a missão de divulgar as medidas de prevenção e aplicá-las em nossas casas, locais de trabalho, na vizinhança e em todo o local onde possamos identificar esse perigo.
No Rio de Janeiro, a campanha 10 minutos contra a dengue apresenta um procedimento semanal de inspeção e aplicação de medidas de prevenção e combate aos focos de larvas de mosquitos. O Governo Federal também possui um portal dedicado ao assunto. Vejam abaixo essas referências úteis, com materiais que podem ser usados no seu condomínio, na sua rua, no trabalho, enfim, em todos os locais onde você pode atuar pela prevenção.
Endereços úteis:
http://www.riocontradengue.com.br
http://www.combatadengue.com.br/

domingo, 13 de novembro de 2011

Projeto aprovado no Senado estabelece tolerância zero para a Lei Seca no trânsito

Um projeto aprovado no Senado reduz a zero a quantidade de álcool para quem dirige.
Caso tenha bebido qualquer quantidade de álcool, o motorista poderá ser punido. Testemunhas, fotos, imagens ou vídeos poderão substituir o teste do bafômetro para comprovar a embriaguez.
A nova lei cria uma punição específica para quem dirigir alcoolizado e provocar acidente com morte. Nesse caso, o motorista pode pegar de 10 a 16 anos de prisão. Outra novidade é a forma de comprovar o crime. Vídeos do motorista embriagado ou mesmo o depoimento de testemunhas também serão considerados provas.

O projeto ainda vai à Câmara dos Deputados e promete criar muita polêmica. De qualquer forma, é bom observar que as ações preventivas estão ganhando espaço na legislação e na mídia.